10.12.10

Mário Silva comemorou o seu 81º aniversário... à Mário Silva!


----------------------------------------------------------------
Mário Silva comemorou com mais de uma centena de amigos o seu 81º aniversário, sempre ladeado pela esposa Zézinha, a filha Sandra, o filho Mário Silva Jr. e a neta adoptiva Maria.
Aproveitando o ensejo, foi apresentado o livro “Biografia de Mário Silva” onde é esmiuçada toda a sua vida e obra, da autoria da jornalista Licínia Girão, do qual nesta noite se venderam cerca de uma centena
Artistas de “outras artes”, como os cantores Francisco Fanhais e Manuel Freire, aliaram-se aos artistas plásticos e centenas de anónimos que fizeram questão de estar presentes.
De notar que o dia de aniversário propriamente dito foi em 29 de Novembro mas, como calhava a uma 2ª feira e não dava geito, escolheu-se o sábado seguinte, de 4 de dezembro, para o jantar/aniversário/festa/apresentação de livro.
Curiosamente, e como no dia seguinte, 5 de dezembro, o seu filho também fazia anos, igualmente se comemorou, à meia-noite, o seu aniversário. Pode-se dizer que foi uma noite de “dois-em-um”! Em que o ‘mestre’ passou por uma série de estados de espírito nestas horas: desde alegrias, emoções, surpresas, saudades...
Enfim, uma verdadeira noite “à Mário Silva”!
----------------------------------------------------------------